Dr. Pet Domiciliar
Clique e Ligue em nosso WhatsAPP

Com que frequência devo levar meu pet à clínica veterinária Capão Redondo?

Com que frequência devo levar meu pet à clínica veterinária Capão Redondo?

Com que frequência devo levar meu pet à clínica veterinária Capão Redondo?

Ter um animal de estimação é uma das melhores coisas da vida. Brincar e se divertir com os bichinhos que só têm amor para dar é algo extremamente prazeroso. Entretanto, também existe muita responsabilidade acerca dessa situação.

Os pets não são responsáveis sobre si. Por isso, cabe aos donos cuidar de sua saúde e garantir o seu conforto e bem estar. Consultas periódicas a uma clínica veterinária, por exemplo, são essenciais para garantir a vida longa de nossos melhores amigos.

Quando levar o meu pet ao veterinário?

Mesmo assim, ainda existe muitas dúvidas relacionadas a isso. A frequência com que a visita deve ser feita é uma delas. A primeira coisa que devemos saber é que, mesmo que nosso pet não apresente nenhum sintoma, é importante levá-los ao veterinário para fazer um check up.

Quanto ao período de tempo que deve se passar entre uma consulta e outra, tudo depende da idade do seu animal de estimação. Confira:

  • Filhotes: até os seis meses de idade é aconselhado que o pet seja levado ao veterinário de forma mensal. Assim, ele terá o seu desenvolvimento avaliado e também tomará todas as vacinas que precisa;
  • Adulto: a partir dos sete meses você pode passar a realizar esse tipo de consulta anualmente. Nesse momento, ele será avaliado e analisado, e também vai receber as tais vacinas de reforço. Caso você perceba alguma mudança em seu comportamento, contudo, não hesite e leve-o rapidamente para uma consulta, mesmo se ainda falta algum tempo para aquela que foi planejada;
  • Idosos: quando o bichinho atinge seus oito anos, passa a ser considerado idoso. Assim, sua saúde pode ficar mais frágil e doenças podem surgir. Por isso, é recomendado que consultas semestrais sejam feitas ao veterinário, afim de realizar exames que garantam seu bom porte físico e mental.

Não adie a consulta do seu pet: fale já conosco e agende o seu horário!

O Dr. Pet Domiciliar é um consultório veterinário que atende todos os tipos de animais em seus locais preferidos: suas próprias casas! Com mais de dez anos de experiência nessa área, é capaz de oferecer produtos e serviços voltados à saúde e ao bem estar dos nossos melhores amigos no Capão
Redondo
e outras regiões. Estamos sempre procurando por soluções eficientes e seguras, de forma a garantir a satisfação de todos os envolvidos nesse processo. Fale conosco e saiba mais!

Compartilhe:

Regiões de atendimento Dr. Pet Domiciliar

  • Butantã
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Carapicuíba
  • Barueri
  • Taboão da Serra
  • Alphaville