Dr. Pet Domiciliar
Clique e Ligue em nosso WhatsAPP

Já levou seu pet ao Veterinário Itapecerica da Serra? Entenda a importância desta visita em períodos regulares

Já levou seu pet ao Veterinário Itapecerica da Serra? Entenda a importância desta visita em períodos regulares

Assim como nós seres humanos, nossos bichinhos também podem sofrer com doenças que ponham suas vidas em risco e da mesma forma que não devemos nos automedicar, nossos pets devem ser avaliados por um especialista que indique o melhor tratamento para nosso amigo.

Entretanto, mesmo compreendendo a importância de visitas ao Veterinário Itapecerica da Serra, muitas são as pessoas que sofrem por ter de levar seu animal ao médico, afinal, convencer um gato ou um cachorro a tomar vacina ou tirar sangue não é uma tarefa nada simples, porém tem de ser feita para que possamos assegurar a perfeita saúde do nosso bichinho.

A vacinação do seu animal está em dia?

O primeiro cuidado que devemos ter com nosso pet recai sobre a vacinação, afinal, existem uma série de doenças que podem acometer cães e gatos, mas que podem ser facilmente evitadas com a administração correta da vacina no tempo certo.

Portanto, a primeira dica para cuidar muito bem do seu pet é manter a vacinação do seu animal em dia!

Mas afinal, como saber se a vacinação do seu bichinho está em perfeito andamento? Para isto não existe solução a não ser leva-lo a um Veterinário Itapecerica da Serra. O que nos leva ao segundo cuidado básico com o seu bichinho:

Marque exames periódicos

Nossos animais também precisam realizar exames periodicamente para que se possa avaliar seu estado de saúde e identificar doenças precocemente, afinal, muitas doenças só manifestam sintomas quando já estão em estado avançado. Ou seja, a melhor forma de cuidar da saúde do seu pet é prevenir-se!

Sendo assim, especialistas indicam manter uma frequência de ida ao veterinário que costuma variar conforme a idade do animal de estimação, sendo esta a relação:

  • Filhotes: até os seis meses de idade, é importante levar o filhote para realizar consultas regularmente.
  • Adultos: a partir dos sete meses, consultas anuais serão suficientes.
  • Idosos: entre os sete e oito anos, consultas semestrais são mais indicadas para esta fase da melhor idade do nosso bichinho.

Não deixe para cuidar da saúde do seu pet amanhã. Fale já com o Dr. Pet Domiciliar!

Consultório veterinário especializado em bons tratos com animais, o Dr. Pet Veterinário Itapecerica da Serra em domicilio 24 horas atende a todos os tipos de animais de estimação com mais conforto tanto para o dono, quanto para o animal, sem que haja a necessidade de ter que descolar o bichinho para uma consulta.

Atuando no cuidado com animais há mais de uma década, o Dr. Pet oferece os melhores serviços voltados a saúde dos nossos peludos, tais como: consultas, vacinas, cirurgias, vermífugos e até mesmo internações!

Compartilhe:

Regiões de atendimento Dr. Pet Domiciliar

  • Butantã
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Carapicuíba
  • Barueri
  • Taboão da Serra
  • Alphaville